A Loja CTT de Manteigas irá localizar-se nas instalações onde funcionava anteriormente e estará aberta nos dias úteis das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.
Os CTT - Correios de Portugal vão reabrir na quinta-feira a loja de Manteigas, no distrito da Guarda, nas mesmas instalações onde funcionava antes de encerrar em finais de 2018, foi hoje anunciado.
"Esta é a sexta Loja em sede de concelho a ser reaberta, no âmbito do compromisso público dos CTT de reabrir lojas únicas em sede de concelho, tendo em vista o reforço da elevada proximidade às populações e da capilaridade da rede, não procedendo, como já foi tornado público, a novos encerramentos", referem os CTT em comunicado enviado à agência Lusa.
Segundo a nota, a Loja CTT de Manteigas irá localizar-se nas instalações onde funcionava anteriormente, na Rua Doutor Sobral, e estará aberta nos dias úteis das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.
Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Manteigas, Esmeraldo Carvalhinho (PS), mostrou-se satisfeito por os CTT reabrirem a loja que encerraram em novembro de 2018.
"É com agrado que recebemos esta notícia e, naturalmente, que felicito o atual Conselho de Administração (CA) dos CTT porque tomou uma decisão exatamente contrária àquilo que tinha sido a decisão do anterior", disse o autarca.
Esmeraldo Carvalhinho referiu que por parte do atual CA dos CTT "há um maior sentido de responsabilidade", "entende que esse serviço centenário prestado à população portuguesa é, acima de tudo, um mecanismo e um meio de coesão territorial, social e económico do país, e é um serviço essencial que nunca devia ter sido retirado, pelo menos das sedes de concelho".
O autarca referiu que também verifica com agrado que a estação dos CTT de Manteigas, uma vila situada no coração da Serra da Estrela, reabre com as suas instalações renovadas e com um quadro de pessoal local, "o que não acontecia, ao nível administrativo, na anterior estação".
No comunicado, os CTT indicam que "não existe um cronograma definido para a reabertura de lojas CTT, dado que é necessária uma análise detalhada a todas as variáveis envolvidas para que se efetue a reabertura".
"Desde logo, o espaço, os recursos humanos envolvidos, a relação existente com os parceiros e autarquias e as oportunidades em cada uma das localidades", explicam.
A nota sublinha ainda que, até ao momento da reabertura, "as populações têm em cada local um posto de correio que presta todos os serviços do serviço público universal e ainda o pagamento de vales de pensões e faturas".
A cerimónia de reabertura da Loja CTT de Manteigas está marcada para as 11:00 de quinta-feira, com a presença do CEO dos CTT, João Bento, de membros da Comissão Executiva dos CTT e do presidente do município de Manteigas, Esmeraldo Carvalhinho.
CTT reabrem loja de Manteigas que estava fechada desde 2018
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.