Os novos horários podem ser consultados na página da Câmara Municipal do Barreiro, distrito de Setúbal.
Os Transportes Coletivos do Barreiro (TCB) retomaram as carreiras expresso 4 e 8 para aumentar as ligações ao terminal fluvial do concelho, no distrito de Setúbal, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a rodoviária municipal adiantou que as duas carreiras já estão em operação desde segunda-feira, não só para "aumentar substancialmente as ligações" ao terminal, mas também para articular com "os horários praticados pelo operador fluvial Soflusa, libertando mais lugares disponíveis para as deslocações internas do concelho".
Segundo os TCB, este reforço da oferta foi necessário devido ao "fim previsto do atual estado de emergência nacional", que permite o retomar gradual da atividade laboral e motiva "o aumento da necessidade de mobilidade das populações".
Na nota, a empresa lembrou também que "o uso de máscara nos transportes passará a ser obrigatório" e que as viaturas serão delimitadas por uma risca vermelha no piso, que indica uma "zona para além da qual é proibido permanecer durante a viagem".
Além disso, avançou, estão a ser criadas as condições necessárias para a entrada dos passageiros pela porta da frente "com obrigatoriedade de validação do título de transporte", o que preveem que ocorra a partir de segunda-feira.
Já a aquisição de títulos de transporte a bordo "irá manter-se suspensa", pelo que os TCB recomendam a aquisição prévia na rede de vendas.
Os novos horários podem ser consultados na página da Câmara Municipal do Barreiro, distrito de Setúbal.
Portugal contabiliza 1.105 mortos associados à covid-19 em 26.715 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado na quinta-feira.
O país entrou domingo em situação de calamidade, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de março.
Esta nova fase de combate à covid-19 prevê o confinamento obrigatório para pessoas doentes e em vigilância ativa, o dever geral de recolhimento domiciliário e o uso obrigatório de máscaras ou viseiras em transportes públicos, serviços de atendimento ao público, escolas e estabelecimentos comerciais.
Covid-19: Transportes Coletivos do Barreiro retomam carreiras com ligação ao terminal fluvial
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
“Majestade, se for possível afogar os 6 ou 7 milhões de judeus no Mar Negro não levanto qualquer objecção. Mas se isso não é possível, temos de deixá-los viver”.
O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.