Deste total, explicou a ministra da Saúde, 3.053 já foram dados como curados.
O número de profissionais de saúde infetados comcovid-19ascende a 3.681, sendo que 3.053 já foram dados como curados, afirmou, esta sexta-feira, a ministra da Saúde.
Até ao dia de hoje, foram contabilizados 561 médicos e 1.180 enfermeiros infetados, disse a ministra da Saúde, Marta Temido, na conferência de imprensa sobre a evolução da pandemia em Portugal.
Registam-se ainda 1.082 assistentes operacionais, 166 assistentes técnicos, 113 técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica e cerca de 620 de grupos profissionais diversos infetados com a doença, revelou.
Até hoje, contabilizam-se 3.053 profissionais de saúde curados, acrescentou.
Questionada sobre a capacidade instalada na área de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) para dar resposta à pandemia, a ministra frisou que, apesar de haver hospitais próximos de ter "a capacidade completa, como é o caso do Hospital Fernando da Fonseca [na Amadora]", a capacidade instalada na região "está ainda com grande conforto para responder àquilo que é a procura".
Esse conforto regista-se não apenas nos hospitais que servem os concelhos mais afetados, como também nos hospitais com capacidade instalada de cuidados intensivos completamente disponível, nas zonas mais a norte e a sul do distrito de Lisboa, salientou Marta Temido.
Em Portugal, morreram 1.527 pessoas das 38.464 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da DGS.
Covid-19: Registados 3.681 profissionais de saúde infetados
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O País precisa de uma viragem de mentalidade. De um governante que olhe para a segurança com visão estratégica, pragmatismo e coragem. Que não fale apenas de leis, mas de pessoas, de sistemas, de tecnologia e de resultados.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.