A Covid cortou a festa de vitória a Marcelo
20:15Maria Henrique Espada

A Covid cortou a festa de vitória a Marcelo

Nem há convidados, nem eventuais apoiantes espontâneos de última hora serão autorizados: não haverá noite eleitoral para o Presidente que deverá ser reeleito esta noite, ao que indicam as sondagens. Marcelo planeia uma declaração por volta das 22 horas, perante uma sala apenas com jornalistas, e é tudo, Depois vai para casa.

Portugal tem uma morte por covid-19 a cada 10 minutos
18:39Diogo Camilo

Portugal tem uma morte por covid-19 a cada 10 minutos

Desde o início do ano de 2021, o país já confirmou mais de 200 mil casos do novo coronavírus e registou mais de 3.500 pessoas que morreram com a doença. Isso significa que, em média, 6 pessoas ficam infetadas por minuto e mais de 6 pessoas morrem a cada hora.

O que sabemos sobre a variante da África do Sul?
OntemDiogo Camilo

O que sabemos sobre a variante da África do Sul?

Numa altura em que Portugal regista mais de 10 mil casos por dia e pode ter já ter 30 mil pessoas infetadas pela variante do Reino Unido no país, há uma nova ameaça. De onde surgiu? É mais contagiosa? A vacina funciona contra ela?

21 de janeiroMaria Henrique Espada

Tiago Mayan: "Não temo nenhum candidato"

O liberal em pré-campanha ainda admitia, se fosse Presidente, dar posse a um governo com apoio do Chega, apesar de não ter dúvidas em chamar-lhe "racista, xenófobo e troca-tintas". A entrevista dura ao candidato a Belém, na íntegra.

O massacre de Wiriamu
21 de janeiroJoão Pedro George

O massacre de Wiriamu

Este ensaio faz parte de um livro a publicar pelo autor, na Penguin Random House, até final do ano e que se intitulará "O Império às Costas, Retornados, Racismo e Pós-Colonialismo". Com este trabalho, a SÁBADO inicia uma série “Guerra Colonial: 60 anos, 60 histórias”, que se prolongará até ao final do ano.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)