
ProToiro acusa Governo de discriminar touradas @Model.HTag>
Federação Portuguesa de Tauromaquia vai protestar contra a não permissão pelo Governo do retomar das touradas no desconfinamento.
Federação Portuguesa de Tauromaquia vai protestar contra a não permissão pelo Governo do retomar das touradas no desconfinamento.
Os três sintomas que agora passam a ser considerados para despiste de covid-19, sobretudo quando surge em idade pediátrica, juntam-se aos que já eram tidos em conta como a febre, tosse, dificuldade respiratória e alterações do olfato e do paladar.
Recuperaram da doença 547 portugueses, desde ontem.
Questionado sobre a exclusão dos professores universitários da vacinação nesta fase, o ministro garantiu que "não há uma discriminação" referindo que a retoma no ensino superior está a ser feita com "sistemas híbridos".
"Sinto que é importante para os portugueses voltarem a uma sala de espetáculos para ouvir música, regressar ao escurinho do cinema", afirmou ministra da Cultura.
"Ninguém está esquecido. Se houve professores e auxiliares que não foram incluídos por falha de processo, serão novamente incluídos", garante Gouveia e Melo.
Nesta segunda fase, havendo uma maior abundância de vacinas, os recuperados vão entrar no processo de vacinação como qualquer outro cidadão.
Entre os docentes e não docentes que já foram contactados, a grande maioria (89%, o equivalente a cerca de 166 mil) confirmaram o agendamento.
O número infeções pelo vírus SARS-CoV-2 por 100 mil habitantes acumulado nos últimos 14 dias foi de 70 novos casos, com "tendência estável a crescente a nível nacional".
O número de municípios que superam o limite de risco de 120 casos por 100 mil habitantes em 14 dias é de 23 em Portugal continental, havendo ainda seis na Madeira e Açores acima desse limiar. A incidência subiu em 118 dos concelhos. Veja no mapa como está o seu
A incidência nacional está agora nos 71,6 casos por 100 mil habitantes. R(t) é de 1,05 em todo o país.
Dos 82 casos que Carlos Monteiro diz que este concelho litoral do distrito de Coimbra contabiliza à data de hoje, 34 (cerca de 40%) "infelizmente, estão focados em duas situações, uma com 21 infetados e outra com 13".
DGS corrigiu esta manhã incidência cumulativa no concelho de Beja. Com 107 casos por 100 mil habitantes vai poder manter plano de desconfinamento sem restrições.
Das quatro vacinas aprovadas foram comunicados 284.664 casos em 100 milhões de vacinas administradas.
Houve uma redução de novos casos, internados e mortes.
Orientação da DGS refere que a dispensa abrange os utentes que nos últimos 90 dias cumpriram os critérios de fim de isolamento e/ou que tenham completado a vacinação contra a covid-19.