O Presidente da República enalteceu a ajuda prestada às entidades que combatem o surto de covid-19, destacando a disponibilização de camas em unidades militares e o auxílio a lares.
O Presidente da República enalteceu hoje a ajuda prestada pelas Forças Armadas às entidades que combatem o surto de covid-19, destacando a disponibilização de camas em unidades militares e o auxílio a lares.
O chefe de Estado e Comandante Supremo das Forças Armadas deixou esta mensagem numa nota publicada no portal da Presidência da República na Internet.
"Quero enaltecer a ajuda prestada por todos os militares das Forças Armadas no apoio às entidades que lutam contra esta pandemia. Destaco a disponibilização de camas em unidades militares, o apoio dos Hospitais das Forças Armadas, o auxílio a lares, assim como o trabalho de descontaminação realizado", escreveu Marcelo Rebelo de Sousa.
Na mesma nota, o Presidente da República realça também "o fornecimento e montagem de postos médicos avançados, o apoio à edificação do hospital de campanha montado na Cidade Universitária de Lisboa", assim como "o transporte de material para os arquipélagos" dos Açores e da Madeira.
Marcelo Rebelo de Sousa salienta ainda "o trabalho realizado no Laboratório Militar de Produtos Químicos e Farmacêuticos (Laboratório Nacional do Medicamento) no armazenamento, gestão e distribuição da reserva estratégica do medicamento e dos dispositivos médicos, bem como, a produção diária de gel desinfetante".
"Exorto que continuem o excelente trabalho que estão a realizar, para bem dos portugueses e de Portugal", conclui o chefe de Estado.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou cerca de 540 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 25 mil.
Em Portugal, registaram-se 76 mortes e 4.268 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.
Covid-19: Marcelo enaltece ajuda prestada pelas Forças Armadas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A condenação do CSMP assenta na ultrapassagem das limitações estatutárias quanto à duração dos mandatos e na ausência de fundamentos objetivos e transparentes nos critérios de avaliação, ferindo princípios essenciais de legalidade e boa administração.
A frustração gera ressentimento que, por sua vez, gera um individualismo que acharíamos extinto após a grande prova de interdependência que foi a pandemia da Covid-19.