Sábado – Pense por si

Covid-19: Governo proíbe take-away alargado durante fins de semana

Diogo Barreto
Diogo Barreto 12 de novembro de 2020 às 20:41

O CDS tinha questionado o Governo sobre esta modalidade. O primeiro-ministro foi bastante claro: "A regra é: tudo fechado", a não ser que façam entregas em casa.

O CDS-PP, que votou a favor do estado de emergência, mostrou-se cético em relação a algumas medidas adotadas pelo Governo, especificamente relativamente no que concerne à restauração. Entre várias perguntas enviadas ao executivo de António Costa, o partido de Francisco Rodrigues dos Santos defendeu que  Governo deve reverter a decisão de impedir os restaurantes de vender em regime de take-away (os clientes deslocarem-se até ao restaurante e levarem a comida para comer fora) durante o período de recolher obrigatório dos próximos dois fins de semana. O Governo respondeu afirmando que os restaurantes só podem funcionar depois das 13h para serviços de entregas, estando o take-away proibido. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.