Trabalhador portuário, em funções no Terminal de Santa Apolónia, "acusou positivo no teste de covid-19", afirmou a empresa ETE. Operações ficarão "suspensas até serem conhecidos os resultados dos testes".
As operações no Terminal de Santa Apolónia, em Lisboa, foram suspensas depois de se ter tido conhecimento de um trabalhador infetado com covid-19, anunciou o grupo ETE, em comunicado.
A empresa refere que tomou hoje conhecimento de que "um trabalhador portuário do grupo, em funções no Terminal de Santa Apolónia, acusou positivo no teste de covid-19" e garante que, "de imediato, foram tomadas as medidas necessárias para salvaguardar a saúde pública em geral e dos […] trabalhadores, em particular".
A ETE informa que procedeu "imediatamente ao isolamento desse trabalhador e foi efetuada a desinfeção das instalações e de todos os equipamentos em causa".
Ao mesmo tempo, foram "identificados todos os trabalhadores que interagiram" com o infetado, estando esses "sujeitos ao período de quarentena e aos respetivos testes de despistagem de covid-19, que terão lugar na quarta-feira, pelas 09:30".
As operações no Terminal de Santa Apolónia ficarão "suspensas até serem conhecidos os resultados dos testes", adianta a empresa, frisando que se mais algum trabalhador testar positivo "será de imediato sujeito a isolamento".
Portugal contabilizou hoje 948 mortos associados à covid-19 em 24.322 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.
Das pessoas infetadas, 995 estão hospitalizadas, das quais 176 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados passou 1.329 para 1.357.
Covid-19: Caso de infeção suspende operações no Terminal de Santa Apolónia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."