Sábado – Pense por si

Costa estranha demissão de Domigues e culpa PSD

Octávio Lousada Oliveira
Octávio Lousada Oliveira 07 de dezembro de 2016 às 18:20

Primeiro-ministro diz que proposta "laranja" que obriga a apresentação das declarações de património e rendimentos ditou a saída da administração

António Costa levou o tema da descentralização ao debate quinzenal desta quarta-feira, no Parlamento, mas não conseguiu evitar que tanto a oposição como os parceiros de esquerda insistissem no assunto que tem aquecido a actualidade nacional: a Caixa Geral de Depósitos (CGD). PSD e CDS pressionaram o primeiro-ministro com os motivos que conduziram à demissão do presidente do banco público ao passo que BE e PCP criticaram abertamente a escolha de Paulo Macedo para lhe suceder. O chefe do executivo reconheceu que nem tudo correu bem desde que foi nomeada a nova administração e admitiu ainda estranhar a saída de António Domingues - pela qual apontou o dedo a Pedro Passos Coelho.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.