Sábado – Pense por si

Costa admite que é possível melhorar a ideia de redução do IRS para emigrantes

Diogo Camilo com Leonor Riso 29 de agosto de 2018 às 19:18

A proposta foi noticiada no passado sábado e assumida pelo primeiro-ministro na Festa de Verão do PS: residentes em Portugal que emigraram depois de 2014 e decidem regressar até 2020, sejam portugueses ou estrangeiros, terão direito à redução de 50% do valor a pagar de IRS.

A ideia foi proposta no último congresso do PS e assumida por António Costa no último fim-de-semana: os residentes em Portugal que emigraram depois de 2014 e decidem regressar até 2020, sejam portugueses ou estrangeiros, terão direito à redução de 50% do valor a pagar de IRS. Agora, António Costa refere ao Diário de Notícias que "é possível, daqui até à versão final do Orçamento do Estado, melhorar esta proposta."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.