Sábado – Pense por si

Correia de Campos sobre florestas, reforma laboral e Cavaco Silva

Leonor Riso
Leonor Riso 01 de março de 2017 às 07:00

O presidente do Conselho Económico e Social inaugura amanhã um seminário sobre a reforma da floresta proposta pelo Governo. Concede que no futuro a Concertação Social também debata a Função Pública

Esta quinta-feira, o Conselho Económico e Social (CES) promove um seminário sobre a Economia da Floresta e Ordenamento do Território, em Mação. A discussão, que envolve académicos, empresas, autarquias, parceiros sociais e o ministro da Agricultura Capoulas Santos ocorre após o fim da discussão pública da Reforma da Floresta proposta pelo Governo. O Executivo pretende avançar com um Banco de Terras para gerir a exploração do território, alicia os pequenos proprietários a permitirem a gestão das suas terras por sociedades ou cooperativas de gestão florestal, idealiza um levantamento dos terrenos pelo País, e propõe o congelamento da área de eucalipto, entre outras medidas. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.