Sábado – Pense por si

Coronavírus: Aeroporto de Lisboa não cumpre recomendações de segurança

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 16 de março de 2020 às 07:55

Imagens captadas na zona das chegadas do aeroporto de Lisboa mostram centenas de passageiros aglomerados e sem respeitar distância de segurança

Os eventos em espaços fechados com mais de 100 pessoas foram proibidos. Os restaurantes foram obrigados a reduzir o número de clientes. Os bares foram encerrados a partir das 21h. As farmácias passaram a atender apenas uma pessoa por funcionário de serviço e os utentes são aconselhados a respeitar a distância de segurança entre eles enquanto aguardam. Medidas semelhantes estão a ser adotadas por bancos, empresas e outras instituições. Mas no aeroporto de Lisboa, todas os riscos associados à propagação do coronavírus covid-19parecem estar a ser ignorados. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Gaza não é Timor

À mesa dos media é, então, servido um menu em que consta, em primeiro lugar, a obtenção de um mandato das Nações Unidas reconhecendo a «autoridade suprema política e legal» desta entidade que Blair se propõe dirigir.

Reconhecer Abismo

"From the River to the Sea", desde o rio até ao mar é tudo deles, resumidamente, a convulsão de delírio consiste em varrer com Israel, a única democracia da região, única.