Sábado – Pense por si

Continente com embalagens biodegradáveis até fim de 2019

Diogo Barreto
Diogo Barreto 08 de maio de 2019 às 12:11

O supermercado quer introduzir embalagens de produtos que se degradem mais facilmente. Já foram desenvolvidos protótipos de sacos, couvettes e película.

O Continente deverá ter embalagens mais sustentáveis nas suas prateleiras até ao final do ano. O projeto em causa pretende encontrar alternativas ao plástico "através da criação de embalagens biodegradáveis e compostáveis, com maior capacidade de conservação de alimentos", contribuindo também para a "redução do desperdício alimentar", lê-se num comunicado da Ypack, projeto europeu, financiado pelo programa Horizonte 2020 da União Europeia, cujo propósito é encontrar uma alternativa ao plástico para a criação de embalagens adequadas à conservação de alimentos. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.