Ministros vão reunir de forma eletrónica para antecipar o alívio de medidas.
O Governo marcou para amanhã, sexta-feira, um Conselho de Ministros extraordinário para decidir o alívio das restrições de controlo da pandemia. Em causa, o alcance da meta de 70% de vacinados que pode levar ao fim da obrigatoriedade do uso de máscaras na rua.
Lusa
Segundo avançam oECOe oPúblico, o Governo vai anunciar este alívio amanhã.
Mas, de acordo com oPúblico, o Executivo de António Costa já terá encontrado maneira de dar a volta ao facto de a medida ter sido decidida pelo Parlamento, evitando a necessidade de ser aí também levantada essa restrição.
A ministra da Saúde, Marta Temido, tinha já admitido à RTP1 a possibilidade de ser antecipada a passagem à nova fase de desconfinamento, que estava prevista para 5 de setembro.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A condenação do CSMP assenta na ultrapassagem das limitações estatutárias quanto à duração dos mandatos e na ausência de fundamentos objetivos e transparentes nos critérios de avaliação, ferindo princípios essenciais de legalidade e boa administração.
A frustração gera ressentimento que, por sua vez, gera um individualismo que acharíamos extinto após a grande prova de interdependência que foi a pandemia da Covid-19.