Ministros vão reunir de forma eletrónica para antecipar o alívio de medidas.
O Governo marcou para amanhã, sexta-feira, um Conselho de Ministros extraordinário para decidir o alívio das restrições de controlo da pandemia. Em causa, o alcance da meta de 70% de vacinados que pode levar ao fim da obrigatoriedade do uso de máscaras na rua.
Lusa
Segundo avançam oECOe oPúblico, o Governo vai anunciar este alívio amanhã.
Mas, de acordo com oPúblico, o Executivo de António Costa já terá encontrado maneira de dar a volta ao facto de a medida ter sido decidida pelo Parlamento, evitando a necessidade de ser aí também levantada essa restrição.
A ministra da Saúde, Marta Temido, tinha já admitido à RTP1 a possibilidade de ser antecipada a passagem à nova fase de desconfinamento, que estava prevista para 5 de setembro.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.