Sábado – Pense por si

Congresso PSD: JSD aponta para a “reforma das reformas” da Segurança Social

Filipa Vaz Teixeira 08 de fevereiro de 2020 às 00:02

Para Margarida Balseiro Lopes, líder da JSD, é urgente que a reforma da segurança social entre definitivamente na agenda política: “é um tema demasiado importante para todos e que não pode ser ignorado ou captado pela demagogia política”

Abraçar um novo contrato social com as novas gerações, "sem enganos nem ilusões", foi a bandeira que Margarida Balseiro Lopes, líder da JSD, trouxe para o 38º Congresso do PSD, que se realiza entre hoje e domingo em Viana do Castelo. "Temos um problema sério e real com a incapacidade de renovação geracional; temos as piores taxas de fecundidade do mundo inteiro e, acima de tudo, as gerações mais novas estão condenadas a políticas de baixos salários com poucas perspetivas de emancipação", disse na apresentação da moção "A Reforma das Reformas" que encabeçou, já depois de Rui Rio ter feito o discurso de abertura do Congresso onde voltou a salientar o posicionamento "ao centro" do PSD e a "atitude construtiva e de responsabilidade" que o partido deve adotar na oposição sob a sua liderança.  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.