Sábado – Pense por si

Congresso do PSD. Ana Gabriela Cabilhas: "Não se pode impingir ao Governo um Orçamento desfigurado"

Rita Rato Nunes
Rita Rato Nunes 19 de outubro de 2024 às 18:17

Luís Montenegro abriu o 42.º Congresso do PSD com o anuncio da militância do eurodeputado Sebastião Bugalho e da deputada Ana Gabriela Cabilhas. Receberam um convite pessoal do primeiro-ministro. À SÁBADO, a parlamentar diz que aceitou porque "há uma conotação negativa ligada à participação partidária", que pretende desmistificar, e pede ao PS que deixe o Executivo governar.

Sebastião Bugalho, 28 anos, cabeça de lista da AD nas últimas europeias, e a sua mandatária para a juventude na mesma campanha, a deputada Ana Gabriela Cabilhas, 27 anos, foram as surpresas que Luís Montenegro trazia na manga para abrir o 42.º Congresso do PSD, em Braga. Num discurso essencialmente marcado pelo elogio ao seu Governo (que ganhou na quinta-feira tempo de vida, com o anuncio da abstenção socialista no Orçamento do Estado para 2025), Montenegro preparou o terreno para dar uma prova ao partido de rejevunescimento. "Muitos continuam independentes, outros acabaram por aderir à nossa militância e por qualificar ainda mais o nosso partido. É o caso, entre outros, de Ana Gabriela Cabilhas e do Sebastião Bugalho, de quem tenho a honra de ser proponente", anunciou o primeiro-ministro, virando os holofotes para os dois jovens.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro