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Como preparar o processo de recrutamento

Lucília Galha
Lucília Galha 17 de junho de 2021 às 08:00

Não basta ter estudado numa boa universidade, ter média de 16, ser atleta federado e fazer limpeza de praias no verão, se não souber usar isso em seu favor. Saiba como evidenciar aquilo que o distingue.

Quando se candidatou ao programa de trainees da multinacional americana Procter & Gamble, Filipe Santiago Lopes, 23 anos, sabia que devia minimizar os seus "pontos fracos". Não tinha uma experiência internacional no seu currículo, um aspeto muito valorizado pela maioria das empresas, mas destacou outros projetos – como ter escrito para o jornal da faculdade, gerido os recursos humanos do site Espalha Factos, dado explicações a alunos carenciados no âmbito do projeto Já T’Explico ou participado na assessoria de imprensa do Rock in Rio. Conseguiu entrar, começou em abril – o estágio dura um ano e o ainda estudante está a trabalhar na gestão das marcas de cabelos (como a Pantene ou a Herbal Essences) no mercado português.

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