Sábado – Pense por si

Comissão de Inquérito sobre rendas da EDP abordará anos de 2003 a 2014

Leonor Riso
Leonor Riso 02 de maio de 2018 às 10:00

Não se sabe se os primeiros-ministros da altura (Durão Barroso, Santana Lopes, José Sócrates e Pedro Passos Coelho) serão chamados a depor.

A Comissão Parlamentar de Inquérito às rendas excessivas do sector da energia, cuja proposta é entregue pelo Bloco de Esquerda hoje, vai abranger o período de tempo entre 2003 e 2014, altura em que os CMEC (custos de manutenção do equilíbrio contratual) estiveram em vigor.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.