O meteorologista Bruno Café, explicou àTSF que no domingo de Páscoa o céu vai estar nublado e "na maior parte do território não haverá precipitação". "Sem precipitação e com as temperaturas máximas e mínimas a subirem, mas principalmente a máxima, em que há capitais de distrito quer do litoral quer da região sul com máximas a rondar os 20 graus", acrescentou ainda.
No entanto, segundo o especialista, segunda e terça-feira regressa os períodos de chuva para Portugal, bem como queda de neve e intensificação do vento.
Previsão de mau tempo para os Açores esta sexta-feira
Uma superfície frontal fria com "actividade moderada a forte" deverá provocar um agravamento do estado do tempo a partir desta noite nas nove ilhas dos Açores, informou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros da região autónoma.
Referindo-se a previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a Protecção Civil indica que as nove ilhas dos Açores estarão sob aviso amarelo entre as 23h desta sexta-feira e as 15h de sábado com previsões de chuva forte.
Face a estas previsões, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores emitiu um comunicado a recomendar medidas de autoproteção, como não circular sem necessidade nas ruas e manter os sistemas de drenagem limpos.
O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro e revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Com Lusa