Sábado – Pense por si

Chega tem seis mil militantes novos desde as legislativas

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 03 de janeiro de 2020 às 00:00

À entrada no Parlamento, o Chega tinha mil militantes. Hoje, diz Ventura, são 7 mil. Mais modesto, o IL ganhou 250. O Livre afirma ter crescido – mas não diz quanto.

Em setembro, o Chega tinha pouco mais de mil militantes e o Iniciativa Liberal (IL) contava com cerca de 500. Um mês depois, ambos conseguiam eleger um deputado (André Ventura e João Cotrim Figueiredo). E com eles vieram militantes "por arrasto" , como descreve o politólogo António Costa Pinto. Hoje, o próprio André Ventura diz à SÁBADO que o partido tem cerca de 7 mil militantes. Já o IL aumentou a sua militância em 50% (para 750, no total), revelou fonte oficial. "Estão a sentir um efeito de arrastamento. Especialmente o Chega, que tem conseguido passar a mensagem política", acrescenta o comentador de política nacional.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.