Eduardo Teixeira conseguiu ser eleito por Viana do Castelo. Rui Rio tinha agradecido ao Chega por o ter "levado".
O antigo deputado eleito pelo PSD Eduardo Teixeira foi como cabeça de lista do Chega por Viana do Castelo, tendo sido eleito para deputado. Rui Rio disse que o tentou mandar embora do PSD e agradeceu a Ventura por o ter conseguido tirar.
José Coelho/Lusa
"Em Viana do Castelo custa-me um bocado dizer mal do Chega, já não sabíamos como nos havíamos de ver livres do dr. Eduardo Teixeira e o Chega levou-o, prestaram-nos um enorme serviço", ironizou Rio, referindo-se ao ex-deputado do PSD, durante uma arruada em Viana do Castelo ao lado de Luís Montenegro, que sorriu durante as declarações do seu antecessor.
Em resposta a Rio, Eduardo Teixeira disse que o antigo líder social-democrata demonstrava "rancor". "Rui Rio demonstra rancor, por ter expressado a minha preocupação em 2021, no apoiar de outro candidato que não Rui Rio para liderar o PSD nas eleições legislativas de 2022. Tinha assim razão em não querer Rui Rio, de novo candidato a primeiro-ministro, porque isso deu uma maioria parlamentar ao PS de má memória para os portugueses", reagiu Eduardo Teixeira, numa publicação nas redes sociais.
Eduardo Teixeira tem 51 anos, é diretor bancário e o único candidato do Chega eleito em Viana do Castelo. O círculo eleitoral elegeu Aguiar Branco e Emília Monteiro, da AD, e Marina Gonçalves e José Maria Costa, do PS.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Estado português falha. Os sucessivos governos do país, falham (ainda) mais, numa constante abstração e desnorte, alicerçados em estratégias de efeito superficial, improvisando sem planear.
A chave ainda funcionava perfeitamente. Entraram na cozinha onde tinham tomado milhares de pequenos-almoços, onde tinham discutido problemas dos filhos, onde tinham planeado férias que já pareciam de outras vidas.