Profissionais recusam-se a realizar horas extra e afirmam terem sido ameaçados pela administração do hospital.
Os chefes de equipa das urgências de obstetrícia do Hospital Santa Maria, em Lisboa, demitiram-se. Mais de uma dezena de profissionais assinaram a carta de demissão, avança a SIC Notícias.
Os profissionais recusam-se a realizar horas extra e afirmam terem sido ameaçados pela administração do hospital.
As obras no bloco de partos do Hospital de Santa Maria, que deve ser encerrado no início de agosto, e a mudança para São Francisco Xavier (HSFX), abriram uma guerra de médicos.
As demissões surgem dois dias depois de mais de 30 profissionais enviarem uma carta à administração do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte e à direção do Serviço Nacional de Saúde a contestar o projeto e questionando a capacidade das instalações do HSFX. Alguns ameaçam sair para o setor privado.
Também o diretor de Obstetrícia, Ginecologia e Medicina de Reprodução do Centro Hospitalar Lisboa Norte, Diogo Ayres de Campos, foi afastado por questionar o projeto de restruturação no Hospital de Santa Maria e a colaboração com o S. Francisco Xavier.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres