Sábado – Pense por si

César faz o elogio da geringonça

Margarida Davim
Margarida Davim 13 de julho de 2018 às 14:13

"Com essa mudança, Portugal está melhor e a vida dos portugueses também", garante o líder da bancada parlamentar socialista, para serenar os ânimos à esquerda depois do embaraço causado pela entrevista de Augusto Santos Silva ontem ao Público.

Santos Silva causou sobressalto depois de dizer ao Público que uma nova geringonça teria de passar por um acordo sobre a Europa. A ideia marcou o debate do Estado da Nação, com a esquerda a responder que quer fazer essa discussão mas para se libertar das regras europeias com que não concorda. Para serenar os ânimos, coube à intervenção final de Carlos César fazer o elogio da geringonça assumindo que no plano externo o PS entende que o caminho não pode ser outro que não aquele que o Governo está a seguir.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.