Sábado – Pense por si

Centros de emprego anulam subsídio a quase quatro mil pessoas

Diogo Camilo
Diogo Camilo 09 de abril de 2019 às 08:29

Número de subsídios de desemprego que sofreram cortes aumentou 67,4% em relação ao ano anterior. Principal motivo para corte é a não-comparência a convocatórias do centro de emprego.

Depois de três anos de queda, o número de subsídios de desemprego que sofreram cortes protagonizou um aumento de 67,4% em relação ao ano anterior. De acordo com dados do relatório de atividades da Comissão de Recursos do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), acedidos pelo jornal Público desta terça-feira, são quase quatro mil (3.932) os desempregados que sofreram anulações no apoio do Estado em 2018.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?