"Os convidados de honra são toda a população em situação de sem-abrigo", refere a organização, indicando que o jantar se realiza no Mercado dos Lavradores.
O Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA) organiza hoje, no Funchal, um jantar de Natal para a população carenciada e sem lar da ilha da Madeira, uma iniciativa que decorre há 11 anos consecutivos.
"Os convidados de honra são toda a população em situação de sem-abrigo", refere a organização, indicando que o jantar se realiza no Mercado dos Lavradores, no centro da capital madeirense, a partir das 20:30, e conta com o apoio do Hotel Porto Bay Mare e da Câmara Municipal do Funchal.
Em novembro deste ano, foram sinalizadas 72 pessoas a viver sem abrigo nas ruas do Funchal e identificadas 22 como dispondo apenas de um quarto rudimentar para pernoitar, sendo estes os utentes prioritários do CASA.
A instituição presta, contudo, apoio a um total de 1.653 pessoas carenciadas ao nível da região, a quem serve anualmente 70.522 refeições quentes e 6.600 pequenos-almoços e entrega 5.448 cabazes de compras.
Só no Funchal, o CASA distribui em média 50 refeições quentes e 25 pequenos-almoços por dia à população a viver em situação de sem abrigo.
A atividade da instituição no apoio a agregados familiares estende-se também aos concelhos de Santa Cruz e Machico (zona leste da ilha), Ponta do Sol, Câmara de Lobos e Calheta (zona oeste).
A nível nacional, o Centro de Apoio ao Sem Abrigo fornece por ano 557.605 refeições quentes e 62.316 cabazes alimentares à população carenciada.
CASA organiza jantar de Natal para os sem-abrigo no Funchal
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Agora existem os neo-fascistas. E Steve Bannon é um deles. E a sua influência global é enorme. E em Portugal os seus discípulos não se encontram apenas no Chega.
Para perceber se uma pessoa gosta de si ou não, perceba se ela quer estar ou não perto de si. Outra pista é o tempo que demora a responder a uma mensagem, email ou chamada, o tempo indica a importância que tem para essa pessoa.