Sábado – Pense por si

Bruno de Carvalho ilibado de todas as acusações no caso de Alcochete

Diogo Barreto
Diogo Barreto 28 de maio de 2020 às 11:35

A juíza consideou que o antigo presidente do Sporting não foi o autor moral do ataque à Academia de Alcochete. Mustafá foi também ilibado das acusações.

A juíza Sílvia Peres consideou que o antigo presidente do Sporting não foi o autor moral do ataque à Academia de Alcochete. Mustafá, líder da claque Juventude Leonina, foi também ilibado, bem como Bruno Jacinto, oficial de ligação aos adeptos. "Nada se provou contra estes arguidos", disse a presidente do coletivo de juízes. A juiza confirmou que o arguido Ruben Marques é o autor das agressões aos atletas Misic, Bas Dost - com um cinto -, e ao técnico Jorge Jesus e que  houve um comportamento concertado entre todos arguidos que invadiram a Academia. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.