Sábado – Pense por si

Bombeiros afastam hipótese de fuga de gás em Braga

16 de janeiro de 2018 às 16:16
As mais lidas

Duas alunas terão sido levadas para o hospital, com sintomas de irritação na garganta e nos olhos.

Os Bombeiros Sapadores afastaram a hipótese de ter sido uma fuga de gás numa escola em Braga que esteve na origem da hospitalização de duas crianças ao final da manhã desta terça-feira.

Fonte dos bombeiros confirmou à agência Lusa que os operacionais foram chamados à escola Básica Mosteiro e Cávado depois de duas crianças manifestarem sintomas de irritação na garganta e nos olhos. Nesta altura foi avançada a ocorrência de uma fuga de gás.

"As duas crianças foram conduzidas ao Hospital de Braga, a escola foi evacuada, e bem, no âmbito do plano de emergência, mas uma vez feitas as devidas medições foi afastada a hipótese de fuga de gás", explicou a fonte.

O incidente ocorreu perto do meio-dia, tendo sido o alerta dado às 12h10. Fonte hospitalar confirmou à Lusa que as duas crianças estão a ser assistidas no Hospital de Braga, onde se encontram a realizar exames médicos.

Quando avançada a notícia, oCorreio da Manhãexplicou que a escola vai permanecer encerrada para identificar a origem do problema.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.