Sábado – Pense por si

Blogger e Sócrates tentaram "espiar" antigo jornalista

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 06 de setembro de 2017 às 15:48

António Peixoto, que durante anos usou o pseudónimo “Miguel Abrantes”, e o filho foram ouvidos no mesmo dia. Ambos revelaram muitas falhas de memória

Enquanto o "Miguel Abrantes" do blogue Câmara Corporativa foi sempre muito assertivo e polemista, o António Peixoto, a figura por detrás do pseudónimo, não é bem assim. Tem falhas de memória, nunca achou estranho não conhecer para quem trabalhava e procurou sempre afastar José Sócrates (suspeito de crimes corrupção, fraude fiscal, entre outros) de qualquer ligação com o blogue. Este é, em resumo, o esqueleto do depoimento prestado por António Peixoto no processo Operação Marquês, no qual até foi confrontado com uma suspeita de uma tentativa de "espionagem" a um antigo jornalista, João Figueira, por este ter desmentido José Sócrates acerca de um Portugal-Coreia de 1966.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.