Sábado – Pense por si

Bloco de Esquerda quer que Centeno cumpra o acordado

Diogo Barreto
Diogo Barreto 11 de abril de 2018 às 07:43

Bloquistas querem que o ministro das Finanças volte atrás na intenção de ir além do acordado com Bruxelas, em vez de investir em serviços públicos.

O Orçamento do Estado (OE) entrou em execução há apenas quatro meses e o Ministro das Finanças, Mário Centeno, jjá decidiu começar a fazer alterações que não estão a agradar a pelo um dos dos parceiros de coligação. O Bloco de Esquerda ficou indignado e espera que no Programa de Estabilidade (PE) que vai dar entrada no Parlamento esta sexta-feira, o ministro das Finanças recue na intenção de ir além das metas do défice definidas com Bruxelas e que use essa folga para investir em serviços públicos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.