O convite surgiu depois de a bastonária Ana Rita Cavaco ter escrito ao primeiro-ministro a oferecer-se para o acompanhar na visita a unidades de saúde que o Governo estava a programar e que começou a realizar esta semana.
A bastonária dos Enfermeiros foi convidada pelo primeiro-ministro para o acompanhar numa visita a uma unidade de saúde na quarta-feira, inserida no périplo que oGovernoestá a realizar, confirmou fonte oficial da Ordem.
A informação foi confirmada à agênciaLusapor fonte oficial da Ordem dos Enfermeiros, que adiantou que a bastonáriaAna Rita Cavacoaceitou o convite e irá acompanhar o primeiro-ministro,António Costa, não acrescentando onde será a visita nem outros detalhes.
O convite surgiu depois de a bastonária Ana Rita Cavaco ter escrito ao primeiro-ministro a oferecer-se para o acompanhar na visita a unidades de saúde que o Governo estava a programar e que começou a realizar esta semana.
No início deste ano, as relações entre o Governo e a Ordem dos Enfermeiros foram publicamente postas em causa, depois de o secretário de Estado da Saúde ter anunciado que suspendia relações institucionais com a Ordem, tendo em conta posições assumidas pela bastonária Ana Rita Cavaco a propósito da greve dos enfermeiros em blocos operatórios de hospitais públicos.
Também o primeiro-ministro António Costa chegou publicamente, numa entrevista àSIC, a anunciar que iria apresentar uma queixa na justiça contra a bastonária, alegando que extravasa as suas funções e insinuando que assumia uma postura sindical.
Bastonária dos Enfermeiros vai acompanhar Costa em périplo da saúde
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.