Sábado – Pense por si

Bastonária dos Enfermeiros vai acompanhar Costa em périplo da saúde

O convite surgiu depois de a bastonária Ana Rita Cavaco ter escrito ao primeiro-ministro a oferecer-se para o acompanhar na visita a unidades de saúde que o Governo estava a programar e que começou a realizar esta semana.

A bastonária dos Enfermeiros foi convidada pelo primeiro-ministro para o acompanhar numa visita a uma unidade de saúde na quarta-feira, inserida no périplo que oGovernoestá a realizar, confirmou fonte oficial da Ordem.

A informação foi confirmada à agênciaLusapor fonte oficial da Ordem dos Enfermeiros, que adiantou que a bastonáriaAna Rita Cavacoaceitou o convite e irá acompanhar o primeiro-ministro,António Costa, não acrescentando onde será a visita nem outros detalhes.

O convite surgiu depois de a bastonária Ana Rita Cavaco ter escrito ao primeiro-ministro a oferecer-se para o acompanhar na visita a unidades de saúde que o Governo estava a programar e que começou a realizar esta semana.

No início deste ano, as relações entre o Governo e a Ordem dos Enfermeiros foram publicamente postas em causa, depois de o secretário de Estado da Saúde ter anunciado que suspendia relações institucionais com a Ordem, tendo em conta posições assumidas pela bastonária Ana Rita Cavaco a propósito da greve dos enfermeiros em blocos operatórios de hospitais públicos.

Também o primeiro-ministro António Costa chegou publicamente, numa entrevista àSIC, a anunciar que iria apresentar uma queixa na justiça contra a bastonária, alegando que extravasa as suas funções e insinuando que assumia uma postura sindical.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.