Sábado – Pense por si

Atrasos na Fertagus por causa de avaria técnica no Fogueteiro

Limitações de circulação se devem a "um problema com uma agulha no Fogueteiro". Técnicos deslocaram-se ao local para reparar o equipamento.

Os comboios daFertagusestão desde as 07:40 a circular numa única linha na zona do Fogueteiro por causa de um problema técnico que está a provocar atrasos de cerca de meia hora, disse fonte ligada à empresa.

A mesma fonte explicou que as limitações de circulação se devem a "um problema com uma agulha no Fogueteiro", remetendo mais explicações para a Infraestruturas de Portugal.

Contactada pela Lusa, fonte da Infraestruturas de Portugal explicou que o problema na agulha, responsável pela mudança de direção na via, ocorreu no Fogueteiro e, pelas 09:00, já estava no local uma equipa de técnicos para reparar o equipamento.

A fonte acrescentou que os comboios circulam nos dois sentidos, mas apenas numa via, o que está a provocar atrasos.

Pelas 09:00, os atrasos na circulação eram de entre 20 a 30 minutos.

Os comboios da Fertagus fazem a ligação entre as duas margens do Tejo, entre Setúbal e Lisboa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.