Sábado – Pense por si

Apollo não pagou IMT em negócio com casas da Fidelidade

Diogo Camilo
Diogo Camilo 13 de novembro de 2018 às 11:01

O negócio de 425 milhões de euros envolveu 40 concelhos e, em nenhum deles, foi realizado o pagamento do imposto municipal sobre as transmissões onerosas de imóveis.

O fundo Apollo não pagou imposto municipal sobre as transmissões onerosas de imóveis (IMT) depois da compra de 271 imóveis à seguradora Fidelidade, detida pela chinesa Fosun, no valor de mais de 425 milhões de euros. O responsável de comunicação da Fidelidade, Mário São Vicente, referiu à SÁBADO que a operação relativamente às mais de duas mil fracções foi concretizada através de apenas sete escrituras (contrariando o jornal Público, que fala de dezenas), com o documento complementar à escritura de compra e venda a revelar que "a transacção resultou de um único procedimento de concurso para a venda conjunta e simultânea de portfólio, destinado a ser comprado, e vendido, como portfólio uno e indivisível".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.