Chega perdeu sete vereadores em três meses: "Dão prioridade aos interesses pessoais em vez de a darem ao partido"
Sete eleitos nas autárquicas de 2025 desfiliaram-se do Chega ou pediram a demissão. A tendência é que a debandada de quadros diminua.
Sete eleitos nas autárquicas de 2025 desfiliaram-se do Chega ou pediram a demissão. A tendência é que a debandada de quadros diminua.
Leiria, Coimbra e Santarém são os distritos com mais estragos.
Ainda em fase de obra, a nova sede da Fidelidade, em Lisboa, é já palco para iniciativas culturais. Com o primeiro concerto de “Jazz na Obra”, o edifício foi apresentado como um espaço pensado para ser “casa”, aberto à comunidade, e ligado à cidade.
D. João II exigiu obediência aos nobres e centralizou o poder na Coroa. Sem irmãos que o apoias sem, enfrentou duas conspirações e ele próprio executou um dos traidores
CEO da Luz Saúde critica o modelo de governação da saúde pública. Diz que o Estado está a falhar no controlo de dinheiros públicos, pedindo que haja uma verdadeira gestão em que as falhas tenham consequências.
Se vencer a Presidência da República, nunca veremos o dr. Seguro a despir os calções de banho nos areais da pátria. O homem é reservado, monótono, às vezes maçador – e talvez os portugueses queiram isso depois desta década de Big Show Marcelo.
O modelo italiano foi, durante décadas, considerado um exemplo de equilíbrio entre a autonomia funcional e a independência constitucional dos magistrados, sustentado por um enquadramento normativo robusto que assegurava, por um lado, a liberdade de atuação na condução dos processos e, por outro, uma proteção efetiva contra interferências externas, incluindo de natureza política.
A abstenção atual não nasce da ignorância e indecisão, mas da desilusão e elevada exigência diária, incluindo a leitura e reflexão. A abstenção não corrige o sistema, torna-o mais pobre. Menor participação fragiliza a legitimidade democrática e amplifica, pelo fenómeno da dispersão de votos, os extremos, amiúde fortemente organizados e hierarquizados.
Por trás desse incidente, revela-se um problema mais profundo: a frágil consolidação do Estado de Direito na Guiné-Bissau.
O famoso neurologista admitiu ter exagerado e até inventado casos para escrever os seus livros de divulgação científica.
Nuno Pinheiro, da moção S, lamentou o atual "inverno do descontentamento", seja no mundo, no país e no partido, considerando que "é preciso transformá-lo em verão".
Uso as tecnologias de forma muito higiénica: se as paguei, quero usufruir delas
Seguradora diz que falta definir os valores envolvidos.
No papel, é uma solução que visa “estabilidade”. Na realidade, é um pacto cheio de contradições, construído em cima de oito anos de antagonismo feroz.
Mais de metade dos empréstimos para a compra de casa passam por intermediários que negoceiam por si com os bancos. Há mais de 6 mil e também são contratados para conseguir financiamento para carros, viagens e tratamentos médicos.