Sábado – Pense por si

Jovem morre vítima de afogamento numa praia na Costa da Caparica

31 de maio de 2020 às 20:40
As mais lidas

Afogamento aconteceu na Praia do Dragão Vermelho. Óbito foi pronunciado no hospital.

Um jovem, de 22 anos, morreu hoje vítima de afogamento numa praia na Costa da Caparica, em Almada, distrito de Setúbal, disse fonte da Autoridade Marítima, que assegurou o socorro, com o óbito a ser declarado no hospital.

Segundo o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN), comandante Pereira da Fonseca, o jovem foi avistado, pelas 16:00, "a flutuar de barriga para baixo" na Praia do Dragão Vermelho, na Costa da Caparica, e, após o alerta, foi socorrido por uma das oito equipas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), que "chegou ao local rapidamente"

"O jovem foi retirado de dentro de água inanimado e foram iniciados os procedimentos de suporte básico de vida", adiantou o porta-voz da AMN, acrescentando que, após as manobras de reanimação, foi transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.

"Mais tarde, foi declarado o óbito no hospital", indicou o comandante Pereira da Fonseca.

De acordo com o posto da Polícia Marítima na Costa da Caparica, o jovem tem 22 anos e estava acompanhado de amigos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.