Sábado – Pense por si

Albuquerque vs. Cafôfo: O "Mr. Blue Eyes" e o "Professor Mentiras"

Sara Capelo
Sara Capelo 20 de setembro de 2019 às 17:00

São os protagonistas da maior disputa eleitoral na Madeira, depois do fim do jardinismo. Apresentam-se como cultos, desportistas. E são? Tiramos a prova dos nove com quem os conhece.

Há seis anos, o dinossauro autárquico Miguel Albuquerque recebeu Paulo Cafôfo na câmara do Funchal. Apresentou ao seu sucessor – líder de uma coligação com seis partidos que arrancara a autarquia ao domínio social-democrata – os cantos e serviços do edifício que daí para a frente seriam seus. "Foi uma transição suave", conta quem acompanhou o processo. Tanto que até houve foto partilhada pelo próprio presidente cessante (que há muito ansiava pela conquista do Governo Regional). Criticado por outros sociais-democratas, retirou a imagem.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.