Sábado – Pense por si

Afinal, há ou não exames nacionais?

Cátia Andrea Costa 25 de fevereiro de 2016 às 11:02

Alterações aos exames ainda não foram aprovadas em Conselho de Ministros e as provas do 6.º ano ainda estão em vigor. A três meses do final do ano letivo, inistério da Educação diz que calendário será revelado atempadamente

Foi há 50 dias que o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, anunciou que queria eliminar o exame do 6º ano e introduzir provas de aferição nos 2º, 5º e 8º anos. Porém a decisão continua por aprovar em Conselho de ministros e, consequentemente, por promulgar pelo Presidente da República. O efeito prático? A três meses do final do ano escolar, o exame nacional do 6º ano continua em vigor.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.