Sábado – Pense por si

A25 cortada devido a incêndio

A autoestrada A25 está cortada entre as zonas Chãs de Tavares e Fornos de Algodres e entre Alto de Leomil e Pínzio

A violência do incêndio da Guarda, que lavra numa zona de mato e de pinhal na área da freguesia de Rochoso e de Monte Margarida, obrigou a autoestrada A25 a ser cortada nos dois sentidos, entre as zonas Chãs de Tavares e Fornos de Algodres e entre Alto de Leomil e Pínzio.

Segundo o oficial de operações da GNR, a A25 está "totalmente cortada" entre estas duas zonas, assim como entre a localidade de Pinzio, concelho de Pinhel, e Alto de Leomil (distrito da Guarda), nos dois sentidos. A Estrada Nacional 16 também está cortada, e por isso não há alternativa ao trânsito.

Pelas 20:55 a página da internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil indicava que o incêndio da Guarda, que lavra numa zona de mato e de pinhal na área da freguesia de Rochoso e de Monte Margarida, continuava ativo e era combatido por 232 operacionais apoiados 80 viaturas e três meios aéreos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.