Sábado – Pense por si

A longa viagem de Bruno Maçães pela Eurásia... segundo o Twitter

Fernando Esteves
Fernando Esteves 18 de novembro de 2017 às 22:59

Em 2016, ex-secretário de Estado dos Assuntos Europeus percorreu vários países.

"Bowie foi, numa palavra, absolutamente moderno". Absolutamente. Moderno. Duas palavras. A conta é simples: 1+1=2. Bruno Maçães sabe obviamente fazer somas simples, mas talvez perturbado pela angústia universal provocada pela morte do músico britânico nesse mesmo dia, não terá revisto o que escreveu, alheando-se momentaneamente da verdadeira legião de haters que possuino Twitter, a rede social em que as suas opiniões, digamos, heterodoxas, fazem furor. As reacções ao tweet inocente do ex-secretário de Estado dos Assuntos Europeus de Passos Coelho sucederam-se. Uma: @jsilva: "O Bruno Maçães é, em duas palavras, ine narrável." Outra: @ppgoulão: "Última hora: Bruno Maçães interdito de entrar no Reino Unido e países da Commonwealth. PM justifica dizendo: ‘We read his tweets." (Lemos os tweets dele).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.