Sábado – Pense por si

A atribulada despedida de Rui Rio

Margarida Davim
Margarida Davim 29 de junho de 2022 às 16:49

Rui Rio tem esta quarta-feira o jantar de despedida no Parlamento, mas os funcionários do grupo parlamentar não foram convidados. O líder cessante do PSD anunciou que deixará de ser deputado, mas enquanto não sai ocupará gabinete onde estavam quatro parlamentares.

A saída de Rui Rio da liderança do PSD está a ser atribulada. Há um jantar para o qual os funcionários do grupo parlamentar não foram convidados e quatro deputados que perderam a sala onde trabalhavam para que Rio possa ficar sozinho num gabinete enquanto ainda estiver no Parlamento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.