"Felizmente, não nos aconteceu nada, embora lastimemos a ocorrência em si e as consequências graves que este acidente provocou sobre o condutor de uma das viaturas", escreveu o ex-presidente numa nota enviada à agência Lusa.
O antigo Presidente da República, Ramalho Eanes, agradeceu esta quinta-feira ao chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, e aos cidadãos que se manifestaram preocupados com a sua saúde na sequência do acidente de viação em que esteve envolvido.
"Eu e o meu condutor agradecemos as manifestações de muitos portugueses – desde o Presidente da República ao cidadão anónimo – que se preocuparam com as consequências de um acidente de automóvel em que, involuntariamente, foi envolvida a viatura em que seguíamos. Felizmente, não nos aconteceu nada, embora lastimemos a ocorrência em si e as consequências graves que este acidente provocou sobre o condutor de uma das viaturas", escreveu o ex-presidente numa nota enviada à agência Lusa.
Marcelo Rebelo de Sousa tinha divulgado uma nota oficial para informar que Eanes e o seu motorista estavam "de perfeita saúde", após um acidente de viação, hoje de manhã, no IC1, em Alcácer do Sal, com dois pesados de mercadorias e dois ligeiros.
"O Presidente da República já se inteirou que o Presidente Ramalho Eanes, tal com o seu motorista, se encontram de perfeita saúde, depois do acidente de viação em que a sua viatura se viu envolvida esta manhã", referia a nota do Palácio de Belém.
De acordo com a mesma nota, "o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa transmitiu a sua preocupação e solidariedade, tendo ficado descansado com as garantias que o senhor general estava bem e sem consequências do acidente".
A RTP noticiou hoje que a viatura oficial do antigo Presidente da República esteve envolvida num acidente, de manhã, no IC1, em Alcácer do Sal, com dois pesados de mercadorias e dois ligeiros, do qual Ramalho Eanes e o motorista saíram ilesos, tendo seguido viagem.
Segundo a RTP, do acidente resultaram dois feridos ligeiros.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
E essa gente está carregada de ódio, rancor e desejos de vingança, e não esquecem nem perdoam o medo e a humilhação que aqueles seus familiares (e, em alguns casos, eles próprios, apesar de serem, nessa altura, ainda muito jovens).
A evolução das políticas públicas de energia e ambiente, desde a década de 70, tem sido positiva, especialmente no domínio da agenda e formulação de políticas, atravessando governos diversos, embora muito por efeito da nossa integração europeia.
Cenas de mau-gosto como equiparar fascismo e comunismo, sistemas ditatoriais aspirando a dominação totalitária, «não se faziam em jantares de esquerda»
Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.