Sábado – Pense por si

Levámos Ventura a passear. O que pensam os portugueses sobre o deputado?

Diogo Barreto
Diogo Barreto 27 de julho de 2021 às 08:00

Bem, na verdade foi apenas um cartaz em tamanho quase real. Fomos ao mercado de Loures, à São Caetano à Lapa e ao Parlamento. Ninguém ficou indiferente.

As três mulheres ciganas estavam sentadas num banco a vender roupa. Assim que viram o repórter da SÁBADO com um cartaz em tamanho real de André Ventura a aproximar-se da entrada do mercado de Loures souberam exatamente o que lhe dizer – e fazer. “Ele é um racista! O lugar dele é no lixo! Ele não gosta nem de ciganos nem de pretos. Nós só queremos viver a nossa vida e que nos deixem em paz”, disse uma delas, enquanto outra agarrava no boneco e o colocava num caixote. “O lugar dele é no lixo, na reciclagem!”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.