Sábado – Pense por si

Um morto e três feridos graves em 155 acidentes durante a noite

02 de fevereiro de 2019 às 10:54
As mais lidas

Durante o mesmo período foram detidas 35 pessoas, 22 das quais por condução sob efeito de álcool e sete por condução sem carta, anunciou a GNR.

Uma pessoa morreu e três ficaram gravemente feridas em resultado dos 155 acidentes de trânsito registados na última noite na área de intervenção da GNR, indicou hoje esta força de segurança.

No balanço divulgado, a GNR realça que, entre as 20:00 de sexta-feira e as 08:00 de hoje, na sua área de influência, foram registados 155 acidentes, dos quais resultaram um morto, três feridos graves e 37 feridos leves.

Durante o mesmo período foram detidas 35 pessoas, 22 das quais por condução sob efeito de álcool e sete por condução sem carta.

Seis pessoas foram detidas por tráfico de droga.

No âmbito da fiscalização do trânsito, foram detetadas 773 infrações, destacando-se 169 por excesso de velocidade, 66 por falta de inspeção obrigatória e 52 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

A GNR adiantou ainda que 45 pessoas foram detetadas a usar o telemóvel durante a condução, 24 não usavam ou usavam incorretamente o cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 21 tinham anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 15 foram encontradas com infrações nos tacógrafos e 12 não tinham o seguro de responsabilidade civil obrigatório.

No âmbito da operação da última noite e madrugada foram também apreendidas 473 doses de haxixe e quatro doses de folhas de cannabis, acrescentou a GNR.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?