Sábado – Pense por si

"20% das pessoas não respeitaram as regras da bolha": António Costa reage à final da Liga dos Campeões

Correio da Manhã 31 de maio de 2021 às 16:25
As mais lidas

Primeiro-ministro admite falhas no planeamento do evento que aconteceu no Porto, mas justifica enchente com abertura de fronteiras: "Não podemos querer turistas mas depois dizer que não gostamos dos turistas."

O primeiro-ministro, António Costa, reagiu, pela primeira vez, esta segunda-feira, aos ajuntamentos da final da Liga dos Campeões.

Ao longo do discurso, Costa admitiu que houve falhas, mas sublinhou que a 'bolha' existiu para 80% dos adeptos ingleses, sendo que 20% não a respeitaram. "20% das pessoas que não respeitaram as regras da bolha" começou por dizer.

O primeiro-ministro disse ainda que "não podemos querer turistas mas depois dizer que não gostamos dos turistas".

"Todos os dias há pessoas que não respeitam regras e não é isso que as torna ilegítimas", salienta Costa. 

Lusa
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.