Secções
Entrar

Três detidos no aeroporto de Lisboa por tráfico de cocaína

06 de fevereiro de 2019 às 11:08

A PJ diz que, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, identificou e deteve, nos últimos dias, "três cidadãos estrangeiros, todos do sexo masculino, sobre os quais recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes".

Três pessoas foram detidas noAeroporto Humberto Delgado, emLisboa, por suspeitas de tráfico de cocaína, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ diz que, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, identificou e deteve, nos últimos dias, "três cidadãos estrangeiros, todos do sexo masculino, sobre os quais recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes".

Na posse dos detidos foi apreendida "elevada quantidade de cocaína", que tinham transportado de um país da América Latina para Lisboa no interior do corpo, droga que, caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, "seria suficiente para a composição de dezenas de milhares de doses individuais", refere aPJ.

"As detenções ocorreram no quadro do controlo que regularmente é exercido sobre os movimentos de passageiros com origem em países considerados de risco, tendo em vista a prevenção da introdução de produtos estupefacientes em território nacional e noutros países europeus através dos aeroportos internacionais", explica.

Os arguidos, de idades compreendidas entre os 26 e os 39 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial e ficaram em prisão preventiva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela