Secções
Entrar

Spinumviva. Férias de Montenegro no Brasil investigadas

Carlos Rodrigues Lima , Eduardo Dâmaso 07 de outubro de 2025 às 19:00

Investigadores suspeitam que despesa terá sido imputada à empresa familiar. Primeiro-ministro não respondeu à SÁBADO. Primeiros documentos só foram enviados depois das eleições de maio deste ano.

A recolha de informação sobre a “Spinumviva”, a empresa familiar do primeiro-ministro, Luís Montenegro, levou os investigadores da Polícia Judiciária e do Ministério Público a recolherem informação sobre as férias da família Montenegro, em 2024, no Brasil.
Montenegro sob investigação por ligações da empresa familiar Lusa
Questionado pela SÁBADO se alguma vez foram faturadas à “Spinumviva” despesas familiares, como almoços, férias, aquisição de viaturas, entre outras, o primeiro-ministro e a sociedade não responderam. Apesar de ter declarado não se sentir responsável pela aparente lentidão da Averiguação Preventiva, a SÁBADO apurou que os primeiros documentos enviados por Luís Montenegro ao Ministério Público só chegaram depois das eleições de maio deste ano. Esta quarta-feira, a SÁBADO revela todos os pormenores da investigação feita pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal e pela Polícia Judiciária.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela