Secções
Entrar

SOS Sado entregou providência cautelar para suspender dragagens em Setúbal

23 de outubro de 2018 às 10:15

Providência cautelar, sob a forma de acção popular, quer suspender as dragagens previstas para o estuário do Sado.

O movimento cívico SOSSado  entregou ontem no Tribunal Administrativo e Fiscal de Almada (TAF) uma providência cautelar, sob a forma de acção popular, para suspender as dragagens previstas para o estuário do Sado.

O SOS SADO considera que "a empreitada, promovida pela administração do porto de Setúbal e apoiada pelo Governo, irá causar danos irreversíveis no ecossistema setubalense" e alega que as "repercussões nefastas" das dragagens não foram devidamente identificadas e aprofundadas em sede de Estudo de Impacte Ambiental.

Além da providência cautelar, para tentar travar as dragagens pela via judicial, o movimento SOS Sado pretende também sensibilizar a classe política para o "impacte negativo das obras de melhoria de acessibilidade marítima do porto de Setúbal".

Nesse sentido, na sequência dos pedidos que dirigiu à Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação e à Comissão de Agricultura e Mar, o movimento SOS Sado vai ser recebido na Assembleia da República, a partir das 10:00, da próxima quarta-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela