Secções
Entrar

SEF detecta em Viseu homem acusado de abuso sexual de crianças

27 de fevereiro de 2018 às 16:21

O homem, de 45 anos, estava "com paradeiro desconhecido desde 2010, altura da ocorrência dos factos".

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje ter detectado no terminal rodoviário de Viseu um homem acusado de abuso sexual de crianças, que se preparava para sair do país.

1 de 4
SEF aeroporto
Foto: Vítor Mota

O homem, de 45 anos, "encontrava-se acusado da prática de um crime de abuso sexual de crianças", sendo que estava "com paradeiro desconhecido desde 2010, altura da ocorrência dos factos", refere o SEF, em comunicado.

"O cumprimento do mandado de detenção ocorreu na altura em que o arguido se preparava para sair do país num autocarro de carreira internacional", acrescenta.

Segundo o SEF, o mesmo homem "foi também notificado no âmbito do seu processo de afastamento coercivo que lhe havia sido instaurado em 2010".

Em Aveiro, numa acção igualmente realizada no terminal rodoviário, o SEF identificou cerca de 200 cidadãos, 82 dos quais de nacionalidade estrangeira.

"Destes, cinco foram notificados para abandonarem voluntariamente o país no prazo de vinte dias, por se encontrarem em situação irregular em Portugal, sob pena de, não o fazendo, puderem ser detidos e afastados coercivamente de território nacional", acrescenta.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela