Secções
Entrar

Rui Rocha avança com queixa contra ativistas que atiraram com pó verde

Luana Augusto 21 de maio de 2025 às 19:38

Informação foi avançada pelo próprio através das suas redes sociais.

O presidente da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, disse esta quarta-feira que avançou com uma queixa contra os ativistas que lhe atiraram com pó verde durante uma ação de campanha. A informação foi transmitida através das suas redes sociais.

Rui Rocha atingido com tinta verde durante comício em Lisboa

"Assinei hoje a queixa contra os autores do ato de vandalismo que me foi dirigido durante a campanha eleitoral por supostos ativistas do clima", escreveu.

No X, Rui Rocha aproveitou ainda para denunciar este tipo de episódios, que considera serem "ataques à liberdade política". "Não podem ficar impunes e todos temos a responsabilidade de a defender."

Tudo aconteceu a 11 de maio, durante um comício da Iniciativa Liberal, em Lisboa. Na altura, Rui Rocha preparava-se para discursar quando foi abordado por dois ativistas que subiram ao palco e seguravam um cartaz onde se lia: "Para a nossa espécie não ficar extinta, fim ao fóssil 2030". O presidente da IL ainda os cumprimentou e ambos trocaram umas palavras, mas um deles acabou por atirar com tinta verde. Os ativistas foram, de imediato, retirados dos palco.

Recentemente soube-se que o fato de Rui Rocha seria leiloado por um valor mínimo de €150 e que o mesmo seria doado à Associação Acreditar, que apoia crianças e jovens com cancro. O valor de referência do fato está fixado nos €500.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela