Secções
Entrar

R da Covid-19 desce pela primeira vez desde fevereiro. Incidência também desce

Diogo Camilo 16 de abril de 2021 às 14:36

O número de casos por 100 mil habitantes desceu ligeiramente, pela primeira vez em quase duas semanas. Índice de transmissibilidade recuou uma décima, mas continua acima do limite de 1.

Pela primeira vez desde a apresentação do gráfico de desconfinamento, o índice de transmissibilidade e a incidência da covid-19 baixaram face à anterior atualização no mesmo dia.

António Costa explicou medidas da próxima fase do desconfinamento

De acordo com o boletim da Direção-Geral da Saúde e do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, o R(t) é agora de 1,05 - menos uma décima que na quarta-feira e o seu valor mais baixo desde fevereiro - e a incidência baixou oito décimas para 71,6 casos por 100 mil habitantes nas últimas duas semanas. Esta é a primeira vez em quase duas semanas que o número de casos desce.


Na passada semana, a incidência nacional da pandemia era de 72,4 casos por 100 mil habitantes e o R era de 1,06.

Em termos continentais, a incidência é agora de 68 casos por 100 mil habitantes - na quarta-feira era de 69 - e o índice de transmissibilidade da pandemia é de 1,04 - na última atualização era de 1,05.


Estas são as primeiras descidas do R e da incidência a nível continental desde, respetivamente, meados de fevereiro e 5 de abril.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela