Secções
Entrar

PSD diz que moção de censura "era desnecessária"

20 de fevereiro de 2019 às 19:51

O líder parlamentar dos sociais-democratas, Fernando Negrão, afirmou que o partido não se põe "em bicos dos pés" e que o CDS "fez o que fez".

O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, reiterou esta quarta-feira que a moção de censura do CDS-PP ao Governo "era desnecessária" e afirmou que os sociais-democratas não se põem "em bicos dos pés".

No final do debate, na Assembleia da República, em Lisboa, Negrão foi questionado pelos jornalistas sobre a opção de não intervir na discussão e de o PSD nem sequer ter esgotado todo o seu tempo disponível.

"Tenho a certeza que leram o comunicado do PSD quando exprimiu o seu sentido de voto, no sentido de dizer que este debate era mais uma figura regimental e desnecessário neste momento", justificou.

Sobre as críticas de que o PSD foi 'encostado' pelo CDS-PP com a apresentação desta censura ao Governo, Negrão considerou que "todas as críticas são legítimas no parlamento".

"O PSD não precisa de se pôr em bicos de pés, fez o que entendeu, o CDS fez o que fez, mas o que realmente importa é a má governação que o país tem", considerou.

Na segunda-feira, um comunicado do grupo parlamentar do PSD revelava que o partido iria votar favor da moção de censura ao Governo apresentada pelo CDS-PP, apesar de considerar que "não tem qualquer efeito prático".

"A par de algumas notícias, a sua única consequência é a realização de um debate regimental na Assembleia da República na próxima quarta-feira", lia-se ainda na nota da bancada social-democrata.

Hoje, na TSF, o vice-presidente do PSD David Justino classificou a moção de censura do CDS-PP ao Governo "um cartuxo de pólvora seca" e acusou mesmo os democratas-cristãos de "algum taticismo político para disfarçar a clara ausência de estratégia".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela