Secções
Entrar

Presidenciais: Ramalho Eanes apoia Seguro com quem se identifica "no pensamento democrático"

Lusa 29 de janeiro de 2026 às 17:34

O antigo Presidente da República destacou a importância da coesão da sociedade e a 'dignidade', num país 'onde ninguém fique para trás'.

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes declarou esta quinta-feira apoio ao candidato presidencial António José Seguro, com quem se identifica "no pensamento democrático" e partilha o entendimento sobre competências e exercício da função de chefe de Estado.
António Ramalho Eanes apoia a candidatura presidencial de António José Seguro Lusa
António Ramalho Eanes recebeu esta quinta-feira António José Seguro no seu gabinete, em Lisboa, e, numa nota à agência Lusa, o antigo chefe de Estado referiu que, "respeitando todos os portugueses", mesmo os que não entendem a democracia da mesma forma, manifestou o "apoio a António José Seguro para a função de Presidente da República". "E faço-o por considerar que um candidato presidencial que, repetidamente, defende a importância da coesão da sociedade e a 'dignidade', num país 'onde ninguém fique para trás' - como António José Seguro tem referido - é, nitidamente, um português com o qual tenho uma identificação no pensamento democrático", justificou.
De acordo com o antigo Presidente da República, esta "identificação no pensamento democrático" é ainda "mais aprofundada" pelo "entendimento partilhado sobre as competências e o exercício da função de Presidente da República portuguesa". O general António Ramalho Eanes foi, nas presidenciais de 1976, o primeiro Presidente da República democraticamente eleito após a Revolução de 25 de Abril de 1974.
Artigos Relacionados
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima